« Perdoai, leitoras!... | Main | Queres continuar a comer? Então... CALA-TE!... »

blogggg2.jpg
Público, 27.02.2008

Ninguém, obviamente, dá agora a cara pela... censura. Censura? Nem pensar! Daniel Luís, o jovem assistente do Departamento de Sociologia da Educação e Administração Educacional da UM, só tem é que comer, desligar o blogue e ficar calado. O respeitinho é muito bonito e Carlos Estevão, o director do Departamento, até já foi da... Inspecção. Nunca se perde o jeito...


Comments

Se esse senhor "os tiver no sitio" continua pelo caminho da sua consciência!.......mas se outros interesses e deveres se levantarem, claro que será mais um silenciado.
É muito triste que isto ainda se passe neste rectangulo, tambem se passava noutros tempos......a historia continua!

Quem sabe se pessoas influentes como, por exemplo, o Vital Moreira, optam por defender a liberdade de expressão e lhe manifestam publicamente solidariedade?!

Pois é, coisas com piada.
Se eu não tivesse sido vítima pessoal da pressão e censura do sr. reitor da Universidade do Minho, sr. eng. Guimarães Rodrigues, não acreditaria na estória... assim... acredito piamente na possibilidade de existir censura dentro da UM.
(Isto pode-se escrever?)

Ainda um dia gostaria de perguntar pessoalmente ao digníssimo reitor da Universidade do Minho como foi possível que ele, o digníssimo reitor, acedesse ao pedido via telefonema pessoal do seu amigo (?) o sr. presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, ex.mo sr. Albertino Mota e Silva, para que eu encerrasse o meu site cultural sobre caminho de ferro (www.ocomboio.net) porque, depreendo, não terá gostado de ler alguns factos ocorridos em Celorico e, até agora, indesmentidos.
Mas como são todos grandes democratas, vou fazer de conta que nunca me telefonaram com instruções da digníssima reitoria da UM a, de alguma forma, me tentarem silenciar!

É verdade é sempre incómoda, sobretudo aquela que põe a nú a mente grandiosa de alguns sócios da República.


Dario Silva.

Ajuste Superior de Contas!

Público 28.06.2009:

A suma sentença para o blogger Daniel Luís, autor do Dissidências e professor no Departamento de Sociologia da Educação e Administração Educacional (DSEAE) da Universidade do Minho (dita agora Universidade do Respeitinho!). Não lhe renovam o contrato! Estes senhores devem continuar sob fogo cerrado. Não podemos baixar os braços. Não, não nos calaremos, pelo legítimo direito à liberdade de expressão.

Post a comment

(If you haven't left a comment here before, you may need to be approved by the site owner before your comment will appear. Until then, it won't appear on the entry. Thanks for waiting.)