Vitória da Espanha no Euro poderá não vir a ser homologada!…

euro08.jpg
A UEFA já está a investigar (ainda que em segredo) a suspeita de que a Espanha, na final do Europeu, poderá ter utilizado em simultâneo 12 jogadores em diferentes momentos da partida que disputou com a Alemanha.
Não se sabe ainda como isso poderá ter ocorrido, mas a verdade é que vários espectadores presentes no estádio Ernst-Happel garantem que a selecção espanhola, tanto na primeira parte, como na segunda, chegou a ter em campo mais jogadores do que a alemã – e daí a superioridade que evidenciou.
As imagens televisivas, que os peritos da UEFA têm vindo a analisar, não parecem ser conclusivas. Há alturas, de facto, em que a selecção espanhola parece ter mais de 11 jogadores, mas poderá tratar-se apenas de uma ilusão de óptica, como aconteceu, por exemplo, em Fátima, em 1917.
Admite-se que a chanceler alemã, Angela Merkel, faça ainda hoje uma declaração formal sobre o assunto, exigindo uma rápida conclusão do inquérito e a consequente penalização dos culpados, se as suspeitas de fraude vierem a ser comprovadas. Neste caso, a vitória no Euro deverá ser atribuída à Alemanha, ainda que se admita que a Espanha, por imperativos patrióticos e constitucionais, não possa já devolver a taça.
O Euro, afinal, ainda não terminou. Graças a Deus!

One Response to “Vitória da Espanha no Euro poderá não vir a ser homologada!…”

Read below or Comentar...

  1. Alexandre de Castro says:

    O trocadilho com a ilusão óptica é magnífico. Gosto deste tipo de textos.
    Mas, ficou um pormenor por esclarecer: no caso de se provar que as aparições de Fátima foram uma simples ilusão de óptica, quem é que se chega à frente para reclamar o local dessas aparições? Por mim, não me importava que Alberto João Jardim importasse esse produto turístico para a Madeira.

Comentar