Ventos, tempestades e colheitas……

carolm.jpg
Público, 01.04.2008
Já tenho suficiente experiência da vida e profissional para não acreditar em contos de fadas ou histórias da carochinha. Há mais cores para além do preto e do branco (façamos de conta, para estes efeitos retóricos, que o branco é uma cor).
O Público resolveu ouvir e dar a palavra aos alunos sobreviventes do 9ºC do Carolina Michaelis. O que eles contam (e relevando embora que se trata da versão ou da percepção de uma das partes)… já eu adivinhara. Aquela cena patética que vimos no vídeo tem um… antes. E um contexto. E é tudo uma imensa insensatez. A principiar, lamento muito dizê-lo, pela insensatez da própria professora. Digo insensatez, para não ser ou parecer ainda mais cruel…
Em quase tudo na vida, quem semeia ventos… mais tarde ou mais cedo, colhe tempestades. Recomenda-se, por isso, aos semeadores que estejam sempre preparados para a colheita…

One Response to “Ventos, tempestades e colheitas……”

Read below or Comentar...

  1. Regina says:

    Claro! Os adolescentes são uns anjos e aprofessora é uma idiota. Só cá faltavas tu para ajudar a festa.
    Estes meninos e meninas são a fina flor da escola e serão certamente excelentes alunos, não nos conhecimentos, que aliás não interessa para nada. São o que de melhor nós temos nas escolas. Serão os futuros profissionais que tratarão todos e todas por tu, serão sensíveis à dor, ao sofrimento e ás injustiças. Estarão sempre prontos para ajudar o outro ou outra. Civismo, altruísmo e outras coisas terminadas em ismo.
    A professora, copitada, é uma reles professora, que nem sabia que Francês se escreve sem o c cedilhado. Talvez seja boa ideia indicar-lhe este sítio:
    http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=19584
    Isto de andar por cá há muito ou pouco tempo parece não ser importante. Então não são as opiniões dos adolescentes que são levadas em conta?
    A crucificação chegou!
    è que nem há deus que nos valha…
    Apenas …

Comentar