Um embuste em forma de… debate…

Já fui convidado e recusei. O Prós e Contras não é um debate, é uma feira, onde cada convidado levanta a sua tenda e tem direito, no total, (quando tem) a cinco minutos de megafone.
Não há debate sem… debate.
O Prós e Contras não passa de um embuste (longo e penoso) de monólogos cruzados…
Passo!…

2 Responses to “Um embuste em forma de… debate…”

Read below or Comentar...

  1. Miguel Pinto says:

    “Já fui convidado e recusei.”
    Fez muito bem, caro Ademar.
    O formato do programa não permitirá tratar com a necessária profundidade as questões elencadas pela moderadora. No final do programa ficaremos ainda mais convencidos ao descobrir a verdade lapaliciana de que o mundo, a sociedade, a escola, os alunos, os professores, os pais, os conceitos, os valores, mudam no [e com o] tempo. É necessário perceber o sentido e os contextos da mudança e muito provavelmente ficaremos confusos quando associarmos os problemas aos paradoxos e às perversidades deste tempo [pós-moderno].
    Atrevo-me a lançar uma proposta de resolução para os problemas deste mundo [educativo] em constante mudança: situar num discurso ético o trabalho das escolas e dos professores; discutir em debate alargado os princípios da igualdade, da excelência, da justiça, da parceria, do cuidado para com os outros.
    … Miguel Pinto @ 19:53:00

Comentar