Polícias municipais que montam em três braços…

segway.jpg
A partir de ontem, a Polícia Socialista, perdão, Municipal de Braga já dispõe de 4 segways, as vassouras voadoras que se vêem na foto. São unissexo e não pesam mais do que 50 quilos. O Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Braga esclarece:
Para que a ?segway? avance, o indivíduo só precisa de se inclinar para a frente e para que recue é necessária a inclinação para trás. Para virar, basta oscilar o braço central para o lado pretendido. É eléctrica e utiliza duas baterias Li-ion, que lhe permitem uma autonomia de cerca de 38 quilómetros e uma velocidade máxima de 20 km/h. A carga total é de oito a 10 horas e representa apenas um ?kilowatt?.
Eu acrescento à informação oficial, polissémica, uma nota complementar, simplesmente irónica: os polícias municipais de Braga que vão montar os segways têm todos três braços. E, pelo método da oscilação, usarão o braço central para virar à esquerda ou à direita. Quando se inclinam para a frente ou para trás (pode ser pela força do álcool), a vassoura electrónica avança ou recua. Os marginais já começaram a fugir do centro da cidade. E os outros, também…

3 Responses to “Polícias municipais que montam em três braços…”

Read below or Comentar...

  1. Dario Silva says:

    O Seg-coisa tem piscas?
    Paga estacionamento?
    Pode usar a faixa bus?
    E a ecopista de Lamaçães?
    Tem slot para o Maga-coisa-lhães?

  2. cândida says:

    isto é assim um bocado pó esquisito
    :)

  3. A R says:

    É o circo… meu amigo! É o circo!!!

Comentar