Ainda não mostrou o arquivo todo?!…

zitas.jpg
Visão, 30.08.2007
Jornal a jornal, revista a revista, Zita Seabra, a fulgurosa arrependida, vai-se mostrando ao mundo como veio a ele. Ei-la aqui, menina e moça, debotando. Já só falta a fotografia da comunhão solene e a do primeiro beijo. Ainda vai acabar nas passerelles, saracoteando o traseiro que já foi comunista…

Gay, bi…

gaybi.jpg
A Bola, 31.08.2007
Tyson Gay já ganhou, em Osaka, os 100 e os 200 metros. Talvez um dia se prove que estava dopado, mas até lá… será grande…

Há muito que deixou de sonhar e nós, com ele…

torres.jpg
Tal e Qual, 31.08.2007
Já foi uma espécie de herói nacional. O destino pregou-lhe, entretanto, uma partida e agora vegeta, abandonado por quase todos. Portugal, no seu melhor, é assim: heróis num dia, párias no dia seguinte. Um povo canalha (por mais que tente passar por cristão) só podia de facto alimentar e manter um Estado canalha. José Torres vale muito menos do que um campo de milho transgénico…

Lorca, para o Henrique…

Escreve, em comentário, o Henrique, o meu querido Amigo Henrique Barreto Nunes:

… agora já não podes cantar a “balada del que nunca fue a Granada”. Eu quando lá estive levava a cabeça cheia das vozes dos poetas andaluces, dos Aguaviva, do Paco Ibañez e, naturalmente do Lorca. Regressei com os olhos deslumbrados e voltei a ler o Federico, em espanhol, especialmente a poesia mais andaluza, que passei a sentir muito melhor.

Sim, Henrique: também eu vim de Granada ainda mais cativo da poesia andaluza de Federico: verde que te quiero verde…

lorca1.jpg